Duas das maiores redes de drogarias do Rio de Janeiro e de São Paulo iniciam, ainda nesta semana, a venda de autotestes de Covid-19. O grupo da Drogaria São Paulo e da Pacheco disponibilizará mais de 500 mil autotestes em lojas físicas a partir desta sexta-feira (dia 4).

Os primeiros produtos disponíveis para comercialização são o Eco Diagnóstica, que funciona pela coleta de saliva, e o autoteste nasal da Kovalent. Os itens já estão disponíveis para compra on-line em ambas as cadeias. A estimativa é que sejam vendidos por R$ 69,90, cada.

O autoteste de Covid-19 permite que o usuário detecte em 15 minutos a presença do vírus no organismo. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o resultado do exame deve ser usado apenas como uma orientação e não um diagnóstico. Em caso de testes positivos, a orientação é que a pessoa procure um serviço de saúde.

A Anvisa autorizou o uso de autotestes de Covid-19 no país em 28/1. Para obter o registro na Anvisa, os produtos são testados em relação ao desempenho, segurança e requisitos legais. Até o momento, seis autotestes foram liberados para a comercialização no país.

Com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.