Um dia após a prefeitura de Volta Redonda editar decreto determinando o retorno do uso obrigatório de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados, os números voltam a assustar na cidade. De acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde, a cidade registrou, em apenas uma semana, 1.072 novos casos da doença, totalizando agora 71.507 registros confirmados desde o início da pandemia.

Com relação aos óbitos, foram cinco no período de 12 a 18 de junho. Agora são 1.395 vidas perdidas por Covid na Cidade do Aço.

Fora esses dados, o que mais preocupa no momento são as taxas de ocupação de leitos. Segundo o relatório, só na rede SUS há 56% de ocupação nos leitos clínicos e 70% das vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Já na rede privada, 69% dos leitos clínicos destinados a pacientes com Covid-19 estão ocupados, enquanto que de UTI a ocupação está em 17%.

Uso obrigatório de máscaras

Na segunda-feira (dia 27), a Prefeitura de Volta Redonda emitiu um decreto retomando o uso obrigatório de máscaras faciais em locais sem ventilação natural. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é ampliar a proteção contra a doença e reduzir a transmissão.

Vacinação

Com relação à vacinação, a pasta informou que já está vacinando pessoas a partir de 40 anos e acrescentou que, a partir de agora, maiores de 18 anos – que já tenham tomado a terceira dose há mais de quatro meses e se sintam expostas a situações de risco (viagens, atividades de trabalho, estudo ou quaisquer outras situações) – também poderão receber a vacina na rede municipal de saúde. A medida começou a valer hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.