A Secretaria Municipal de Saúde amplia as ações contra as Hepatites Virais, realizando a partir da próxima segunda-feira (dia 18), a Campanha Julho Amarelo, mês de Combate às Hepatites Virais.

A meta dos profissionais é incentivar a vacinação da população, bem como a realização de testagem para diagnóstico precoce da doença, que possibilita a prevenção das complicações e tratamento com possibilidade de cura.
A orientação da SMS é para que toda a população, em especial com idades acima de 25 anos, seja vacinada e realize, anualmente, os testes rápidos para hepatites virais, que estão disponíveis nas Estratégias da Saúde da Família.

É importante também que as crianças, ao nascimento, iniciem a vacinação contra a Hepatite B, completando o seu esquema de acordo com o calendário vacinal da criança.

Gestantes, portadores de doenças crônicas e portadores de infecções sexualmente transmissíveis, devem realizar a testagem rápida periodicamente, conforme orientação do profissional de Saúde.

No caso das gestantes, a testagem deve ocorrer no primeiro e terceiro trimestre da gravidez, bem como na maternidade, antes do parto.
Para ser vacinado e realizar os testes rápidos, o morador deve apresentar documento de identidade com foto nas Unidades de Saúde (UBS e ESF, das 8h às 17 horas).

Em caso de confirmação da doença, o tratamento dos casos de hepatites é realizado na Policlínica de Vassouras, na Praça Cristóvão Correa e Castro, número 32, Centro.
MAIS

Ainda dentro da programação do Julho Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde, realizará testagem nos dias 18 a 21 de julho das 9h às 16h, na Policlínica de Vassouras.

No dia 28, na Atenção Básica será realizada capacitação para os enfermeiros das Estratégias Saúde da Família. A ação visa ampliar o acesso da população ao diagnóstico precoce das hepatites B e C, além da atualização quanto ao tratamento da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.