Nelson Gonçalves teve o nome oficializado pelas lideranças do PSD, como candidato a deputado estadual. Com curriculum extenso, sem manchas e de elaboração de leis, conquistas de obras e investimentos para a região, o candidato volta a defender setores como Educação – com investimentos nas escolas públicas, com cursos de qualidade e com oferta de mercado -, Saúde com destinação de recursos para ampliar leitos, medicações e exames de rotinas –, além de Estradas – garantindo o escoamento de produção, incentivando o Turismo Regional, gerando empregos.

“Nossa região precisa de um deputado com experiência, que conheça a realidade local, os caminhos para se conquistar recursos para investimentos, e um histórico de trabalho destinado aos interesses da comunidade”, ressaltou, lembrando que, em cada canto do Sul Fluminense, há pelo menos um investimento aplicado a pedido do então parlamentar.

O candidato listou, alguns investimentos para a região conquistados durante seus mandatos como deputado estadual. Um deles, é a implantação da primeira escola da Faetec, com cursos profissionalizantes, na Volta Grande, em Volta Redonda; reforma de escolas da rede estadual, implantação de cursos técnicos profissionalizantes, como o de Meio Ambiente, no Colégio Rondônia, na São Geraldo, além da lei criando a Universidade Pública do Sul Fluminense, com oferta de diversos cursos e programas de pesquisas para a nossa região.

Outro destaque de trabalho do candidato são as inúmeras obras de pavimentação e recuperação asfáltica de estradas como Amparo a Santa Isabel, Barra Mansa a Angra dos Reis, Valença a Conservatória, Santa Isabel a Conservatória e Santa Isabel a Parapeuna, além de Vargem Alegre a Pinheiral, entre outras.

Ao elogiar os trabalhos da equipe do Hospital Regional, em especial durante a pandemia da Covid-19, o candidato ressaltou o empenho dele para que a obra fosse realizada. Partiu do então parlamentar a proposta de destinação de R$ 20 milhões para o início das obras do Hospital Regional.

LEIS E AÇÕES
Nelson é autor ainda de inúmeras leis e ações. Uma delas, regulamenta recursos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, Gil Portual, na Vila, em Volta Redonda. A ação visa preservar o meio ambiente, em especial, o Rio Paraíba do Sul, principal manancial, responsável por abastecer três estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Outro destaque é dado para lei que regulamenta a venda de produtos tôxicos como éter, tiner e benzina.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.