Na manhã desta terça-feira (dia 2), o presidente da FOA, Eduardo Prado, foi empossado como vice-presidente executivo do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj). A Assembleia Geral Extraordinária para a posse, aconteceu virtualmente, conduzida pelo presidente do Semerj, Rui Otávio Bernardes de Andrade, e contou com a participação de outros membros do Conselho Diretor e de representantes das demais mantenedoras das instituições de ensino associadas ao Semerj.

Anteriormente, o cargo era exercido por José Ivo de Souza, que até o seu falecimento, em junho deste ano, também era o vice-presidente da Fundação Oswaldo Aranha. Segundo o presidente do Semerj, a escolha por Eduardo se deu tanto pela competência, experiência e atuação ativa frente à educação, quanto em homenagem à instituição.

“O professor José Ivo, em saudosa memória, era o representante da Fundação Oswaldo Aranha, mantenedora do UniFOA. Então, o Conselho Diretor resolveu, por unanimidade, homenagear a FOA mantendo um representante. Mantivemos contato com a instituição e optamos por sugerir o nome do professor Eduardo Guimarães Prado”, disse Rui.

A votação foi oficializada durante a Assembleia, momento em que conselheiros deram as boas-vindas a Eduardo. O novo vice-presidente executivo expressou o desafio de assumir esse cargo e garantiu que o exercerá com empenho em prol da educação.

“Substituir o Ivo, que era meu amigo particular e parceiro de muitos anos aqui na FOA, é uma referência alta. Pois ele era especialista no que fazia, agia como poucos em matéria de negociação sindical”, lembrou e afirmou: “vocês podem contar com a minha força de trabalho”.

O presidente da FOA agradeceu a confiança e carinho que sempre foi tratado no Semerj, onde frequenta desde 2007, no Rio de Janeiro. E considera o grande aprendizado que obtém desde então, a partir da convivência com profissionais e demais mantenedores. “Foi um período muito rico, em que conheci muita gente através do sindicato. Tenho um carinho muito grande pelo Semerj”, declarou.

Após a Assembleia Geral Extraordinária, Eduardo recebeu inúmeras mensagens de reconhecimento e reforço às boas-vindas, como do presidente do sindicato, que evidenciou a satisfação em tê-lo na diretoria na jornada em prol do desenvolvimento da educação superior no estado do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.