No mês de junho, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged), Barra do Piraí apresentou um saldo positivo de 350 empregos. A estimativa acompanhou alguns setores da economia, como agropecuária, comércio, construção, serviços e indústria, revelando a partir do número de admissões e desligamentos o saldo final.

Em uma pesquisa feita pelo Ministério do Trabalho, durante o mês de junho, foram gerados mais de 200 mil empregos em todo país, um número superior ao mês anterior, quando em Barra do Piraí também houve um crescimento, segundo os dados do Caged, de 350 empregos, com destaque para o setor industrial.

Segundo a prefeitura, o resultado é fruto de uma série de ações que buscaram promover o desenvolvimento econômico local, a partir da vinda de empresas para os polos industriais. No segundo polo, por exemplo, a companhia Acso – Central de Serviços do Aço – se instalou e a previsão é que outras também venham para a cidade.

Como ressalta o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Wagner Aiex, o saldo positivo é resultado dos constantes esforços feitos pela Prefeitura de Barra do Piraí. “O governo municipal está sempre buscando meios de melhorar a economia e a geração de empregos, principalmente, por meio da angariação de firmas que acreditam nos benefícios do município”, disse o secretário, que completou. “Estamos trabalhando 24 horas por dia, sem parar, para fazer com que o município melhore ainda mais a sua economia. Os resultados da pesquisa mostram como estamos nos esforçando, sempre focados no desenvolvimento e crescimento de Barra”, aponta.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, alerta para o fato que as pesquisas comprovam o comprometimento da prefeitura com os seus cidadãos e com o desenvolvimento do município. “Os dados da pesquisa mostram como nossas ações têm desempenhado um papel importante para Barra do Piraí. De maneira incansável, trabalhamos com o foco no futuro brilhante da cidade. Estou 100% comprometido e fazendo o máximo possível ao meu alcance e, acreditem, é só o começo”, finaliza o chefe do Executivo.

Foto: Juan Barbosa l PMBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.