A forte chuva registrada no fim da tarde deste domingo (dia 11) provocou transtornos em diversos bairros de Volta Redonda. De acordo com a Defesa Civil, foram recebidas 15 ocorrências, sendo a maioria referente à quedas de árvores. Ainda segundo o órgão, o volume de chuva foi de 70mm e o vento chegou a 70 km/h.

Na Rodovia dos Metalúrgicos, a ventania arrastou galhos de árvores pela pista, dificultando a passagem dos carros. Próximo dali, no Portal da Saudade, a estrutura da entrada despencou, bloqueando totalmente o acesso ao cemitério.

Também foram registradas quedas de árvores na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio, e na Radial Leste, onde a pista ficou parcialmente interditada. No Centro Municipal de Educação Infantil Bem-me-quer, no Santo Agostinho, o vento foi tão forte que chegou a arrancar o telhado da unidade educacional.

Situações semelhantes foram relatadas por moradores do bairro Morada da Colina. Fotos enviadas à equipe da FOLHA DO AÇO mostram diversos galhos espalhados pelas ruas e calçadas da região. Várias ruas da cidade ficaram alagadas e em alguns bairros chegou a faltar energia elétrica.

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram nas ruas, atuando na limpeza e na desobstrução das vias.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.