O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região divulgou o resultado da eleição para a sua nova diretoria. A chapa encabeçada pelo candidato Zeomar Tessaro foi eleita com 1411 votos, dos 1430 trabalhadores votantes. A eleição aconteceu na quinta e sexta-feira (dias 27 e 28), em urnas fixas e itinerantes que percorreram empresas e obras.

Os votos brancos somaram 19 e nenhum voto nulo. Foram eleitas as diretorias executiva e adjunta, o conselho fiscal (efetivo) e o conselho fiscal (suplente), para o quadriênio 2023/2027. O atual presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, agradeceu os trabalhadores e as trabalhadoras pela participação e parabenizou a diretoria eleita pela vitória, confiante que as reivindicações dos trabalhadores continuarão sendo prioridades.

“Sempre trabalhamos pela conquista dos reajustes salariais com ganho real e a garantia dos benefícios para os trabalhadores. Zeomar esteve junto comigo nessa trajetória de negociações com os setores patronais. Com certeza agora eu vou apoiá-lo. Toda a nossa diretoria está de parabéns porque lutou e continuará lutando pelos trabalhadores”, disse.

Sebastião Paulo destacou a chegada de sete novos diretores, que atuarão para melhorar ainda mais as suas condições de trabalho e dos seus companheiros, e reforçarão as lutas do sindicato pela categoria e pela sociedade.

“Apesar da nossa atuação principal ser no movimento sindical, nós também fazemos parte dos movimentos sociais e populares, que sempre estiveram na luta pelos mais necessitados. O importante é que a nossa entidade continuará combativa, representativa e com a credibilidade que conquistamos”, afirmou.

Zeomar Tessaro enalteceu a participação dos trabalhadores na eleição

Zeomar Tessaro, que atualmente é diretor de formação do sindicato, destacou que a aprovação da chapa com 98,67% dos votos dos trabalhadores e das trabalhadoras comprova a representatividade e demonstra o quanto é grande a responsabilidade e o comprometimento com a categoria.

“Esses votos representam o reconhecimento no trabalho que vem sendo feito no dia a dia. Desde a implantação do Plano Real em 1994, na reforma trabalhista (golpe dado nos trabalhadores), nas crises política e econômica e na pandemia, nos orgulhamos de dizer que o nosso sindicato nunca fechou uma convenção ou um acordo sem que houvesse a reposição da inflação com mais ganho real”, destacou Zeomar, ressaltando que com esse mesmo comprometimento dará continuidade na luta por melhores condições de trabalho e salários.

Foto: divulgação

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns querreiros felicidades Deus abençoe grandemente a vida de cada um de vocês e seus familiares e amigos e associados um grande abraço forte de Artur Gomes de Lima volta Redonda RJ Presidente do conselho consultivo da AAPVR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.