O Café do Trabalhador, programa do Governo do Estado que já é um sucesso em 29 cidades fluminenses, chega agora a Volta Redonda, no Sul Fluminense. A partir desta segunda-feira (dia 15), às 10 horas, começa a funcionar essa que já é a 32ª unidade do programa. 

No local serão fornecidos 500 kits de segunda a sexta-feira, a partir das 5h30. O programa faz parte da política estadual de combate à fome e já está em operação em outras cidades da região, como Barra Mansa, Três Rios e Angra dos Reis. Agora, com Volta Redonda, serão distribuídos, só nestas localidades, 1.200 kits por dia.  

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Café do Trabalhador oferece a primeira refeição do dia, por 50 centavos, em locais próximos a áreas de concentração de usuários de transporte público.

“Nesses primeiros meses do ano já entregamos quatro Cafés do Trabalhador. A nossa meta é continuar expandindo esse importante programa para todos os município do estado, garantindo a segurança alimentar e nutricional da nossa população a baixo custo”, destacou o governador Cláudio Castro.

Com a nova unidade em Volta Redonda, o programa passará a oferecer 11.500 kits nos 32 polos existentes. A expectativa é que outros 28 Cafés sejam inaugurados nos próximos meses.  

“Estamos entregando em pouco tempo de gestão um serviço de excelência para os nossos cidadãos. Em breve, vamos inaugurar outras unidades não apenas na região sul, mas na Baixada Fluminense e demais cidades do Estado”, garantiu a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

Cada kit do Café do Trabalhador é composto de café ou leite quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta. Além de guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.

Serviço:
Local: Avenida dos trabalhadores, 13 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda
Inauguração: 15/05, segunda-feira, às 10h

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.