Deam de Angra dos Reis prende homem por lesão corporal e ameaça contra ex-companheira

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis realizou uma operação, na segunda-feira (dia 7), que resultou na prisão de um indivíduo por descumprimento da Lei Maria da Penha. A ação, coordenada pela delegada titular Vanessa Martins, teve como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor desse homem. As acusações contra ele incluem crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência contra sua ex-companheira.

Segundo informações contidas no Boletim de Ocorrência, o indivíduo não aceitava o término do relacionamento e teria continuado a praticar atos de violência e intimidação contra a vítima, mesmo após a imposição de medidas protetivas.

Após intensas diligências, as equipes policiais conseguiram localizar e capturar o alvo na Rua Dr. Coutinho, situada no Centro de Angra. O acusado agora encontra-se sob custódia e aguarda as providências judiciais.

Vale destacar que a Lei Maria da Penha, criada em 2006 com o intuito de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, tem sido um importante instrumento para a proteção das vítimas e a prevenção desses tipos de crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.