O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) constatou a paralisação das obras de recuperação e pavimentação asfáltica nas vias do bairro Roma, em Volta Redonda. O parlamentar verificou o mesmo problema na Estrada Roma-Getulândia – distrito do município de Rio Claro. A demanda foi apontada pela população local durante edição do projeto “Deputado na Sua Cidade”, realizado no bairro Roma, nessa segunda-feira, dia 23.

“As obras, que deveriam estar acontecendo, são frutos de parcerias entre a prefeitura e os governos Estadual e Federal. Nas obras de pavimentação das vias do bairro, o próprio Estado contratou e vinha fiscalizando a construtora, quanto à recuperação da estrada, o governo federal, através da Caixa Econômica Federal, vem disponibilizando recursos ao município para a execução da obra. É meu papel, como representante da população, buscar informações sobre o porquê da paralisação e sobre a utilização dos recursos, que devem ser usados para a conclusão da obra”, falou Jari.

“Hoje, a população dos bairros da região do Roma convivem com vias sem calçamento ou totalmente esburacadas. Além disso, a Estrada Roma-Getulândia usada para escoamento de produção rural e principal ligação entre Volta Redonda e os municípios da Costa Verde, segue sem manutenção”, reforçou o deputado.

As obras de recuperação e pavimentação asfáltica e sinalização viária no bairro Roma estão contempladas em contrato de mais de R$ 30 milhões, que também beneficia outros bairros de Volta Redonda, com previsão de término para o fim de novembro deste ano. Já a obra para melhoria da pavimentação na Estrada Roma-Getulândia, tem valor estimado em torno de R$ 2,8 milhões e, conforme contrato, deverá terminar até fevereiro do ano que vem.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.