O ex-governador Luiz Fernando Pezão está dando sinais concretos de seu retorno à vida política, com planos de concorrer à prefeitura de sua cidade natal, Piraí, pelo MDB ainda este ano. Apesar dos desafios pessoais, Pezão está intensificando suas atividades nos bastidores, sinalizando uma possível candidatura.

No entanto, sua esposa, Maria Lúcia Cautieiro Horta Jardim, expressa reservas em relação à decisão de Pezão. Os problemas enfrentados na Justiça, incluindo um período de 13 meses de prisão, e de saúde, como um câncer, são preocupações que pesam na tomada de decisão para Biluca, como é conhecida, especialmente considerando a proximidade do aniversário de 69 anos de Pezão em março.

Enquanto aguarda o sinal verde de sua família, Pezão está se envolvendo em reuniões com lideranças e membros de diferentes grupos políticos. Esses encontros abrangem desde a formação da lista de vereadores até a seleção de um vice-prefeito que possa fortalecer sua candidatura.

Recentemente, o nome da atual secretária de Saúde de Volta Redonda, Conceição de Souza, surgiu como uma possível escolha para compor a chapa de Pezão. No entanto, informações indicam que Conceição ainda não está completamente convencida a aceitar o desafio político proposto.

Convencimento

Além de conquistar o apoio de Conceição, Pezão enfrenta o desafio de negociar com o prefeito Neto (PP) para liberar um dos principais membros de sua equipe. Isso se torna ainda mais complicado diante da crise de saúde pública em Volta Redonda, com o aumento dos casos de dengue na cidade.

Enquanto isso, outros nomes do PDT, como o ex-prefeito Dr. Luiz Antônio e os vereadores João Máximo e Alexsandro Sena, estão sendo considerados como possíveis candidatos a vice-prefeito na chapa de Pezão. A escolha final dependerá não apenas da disposição de Conceição, mas também das intricadas negociações políticas em andamento nos bastidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.