A Polícia Rodoviária Federal divulgou atualizações sobre a situação da carga superdimensionada que tombou na última quinta-feira (dia 11) na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí, causando grandes transtornos no trânsito da região. Segundo a PRF, o transformador que estava sendo transportado foi nivelado e alinhado, estando apoiado em calços conhecidos como “fogueira”. O próximo passo será reposicionar o conjunto transportador, conhecido como linha de eixo, para recolocar o transformador nas vigas, operação chamada de “pescar a carga” pelas equipes no local.

Apesar do semirreboque ter sofrido avarias no tombamento, foi avaliado que é possível recolocar a carga e movê-la até um recuo a 100 metros do local, para liberar a pista. No entanto, o trabalho de recolocação do transformador em um conjunto transportador em condições de continuar o trajeto ainda demandará tempo, devido à necessidade de ajuste preciso e seguro da carga, o que requer boas condições de iluminação. Ou seja, deve ser feito durante o dia.

“Na melhor das hipóteses”, segundo a PRF, a previsão é de que a remoção da carga seja realizada na quarta-feira (dia 17).

Na manhã desta terça-feira (dia 16), foi registrado um congestionamento de 8 km no sentido Rio de Janeiro e de 1 km no sentido São Paulo.

Foto: Divulgação/PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.