Após seis dias de transtornos, a carga superdimensionada que tombou em Piraí na última semana foi totalmente removida para um recuo da Rodovia Presidente Dutra nesta quarta-feira (dia 17). Com isso, o sistema de mão dupla na pista sentido São Paulo foi desmobilizado e o fluxo sentido Rio 100% liberado.

O deslocamento da carga superdimensionada teve início por volta das 17h, com o recuo da estrutura a cerca de 100 metros do local do acidente. A medida visava desobstruir a via, que estava interditada desde a última quinta-feira (dia 11), causando transtornos significativos aos viajantes.

Antes do deslocamento, foi realizada uma testagem e avaliação dos sistemas hidráulicos para certificar as condições da carga para o transporte. Na terça-feira (dia 16), o engenheiro responsável pelas equipes do transporte informou que foram feitos alguns reparos adicionais e melhorias na ancoragem do transformador no conjunto transportador.

A carga, que inclui um transformador, possui as seguintes dimensões:

  • Comprimento: 105 metros
  • Largura: 6,30 metros
  • Altura: 4,90 metros
  • Peso total bruto: 591 toneladas

Finalizado o deslocamento para o recuo, agora será realizado todo o trabalho de recolocação do transformador em um conjunto transportador em condições de continuar o trajeto. No entanto, ainda não há previsão para a conclusão dessa etapa.

Foto: Divulgação/PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.