Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) prenderam na quarta-feira (dia 22) um homem de 49 anos por crimes contra sua ex-companheira, uma auxiliar de creche de 53 anos. Segundo o delegado Antônio Furtado, a mulher havia terminado o relacionamento dias antes, e o homem, inconformado, começou a ameaçá-la, impedindo-a de retirar seus pertences pessoais da casa onde viviam.

A vítima procurou a delegacia para registrar a ameaça. No entanto, ao sair da unidade policial, foi surpreendida pelo agressor, que havia passado de ônibus em frente ao local. Ele saltou do coletivo e passou a persegui-la pelas ruas, alcançando-a e afirmando que não a deixaria em paz. Ele a ordenou a retornar à delegacia para retirar a queixa, ameaçando-a novamente.

A mulher, chorando, voltou à delegacia, onde os policiais perceberam a situação e imediatamente prenderam o homem. Ele agora responderá pelos crimes de coação no curso do processo e perseguição, cujas penas podem chegar a seis anos de prisão.

O delegado Antônio Furtado destacou a importância da denúncia e o papel fundamental da polícia em proteger vítimas de violência e ameaça. “Esse caso evidencia a necessidade de levar a sério todas as ameaças e garantir a segurança das vítimas”, afirmou Furtado.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.