O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), emitiu, nesta segunda-feira (dia 17), um alerta devido à onda de calor excessivo que atingirá a região, especialmente nesta segunda e terça-feira (dia 18). A previsão e de temperaturas acima dos 40°C e, com isso, a autarquia reforçou a importância do uso racional e consciente da água por toda a população. “Neste momento, não se trata apenas de economizar, mas sim de priorizar o consumo de água essencial para atividades de consumo”.

Veja as orientações:

  • Evitar o uso de mangueira para limpar garagens, quintais e calçadas. Quando necessário, utilize baldes de água.
  • Evitar banhos prolongados.
  • Evitar a lavagem excessiva de veículos
  • Verificar vazamentos internos nas residências, entre outras ações.

“Durante o verão, a demanda de água é 30% maior que o período normal. Ou seja, 30% acima do máximo produzido. Os funcionários do Saae-VR estão trabalhando intensamente para minimizar o tempo de reparo nas redes da cidade”, informa o Saae.

2 COMENTÁRIOS

  1. Para evitar reparos na rede de distribuição, é preciso que o SAAE atue preventivamente na sua manutenção em períodos de temperaturas normais. Assim, com esse calorão, poucos serviços seriam necessários relativamente à continuidade da distribuição.

  2. Foi comunicado com orientação do uso de água, porém em nenhum momento houve uma informação da falta de água por dois dias, estamos preso a esse sistema onde empresas fazem o que querem com a sociedade e o povo sempre se calando diante de tamanha vergonha.

    Calor extremo e estamos sem agua, quando não e a Light com as poucas vergonhas do pisca pisca na cidade e a falta de água do SAAE, até quando essa pouca vergonha?

    Já estou ficando sem água onde tive a esperança de um retorno durante a madrugada.

    Estamos na realidade presos a empresas por falta de concorrência, se um dia tivermos empresas para escolhermos nossos serviços eu duvido que seria assim.

    Lamentável e só o que tenho a relatar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.