Guardas municipais da Patrulha Escolar de Volta Redonda removeram nessa quinta-feira (dia 10) ao depósito público municipal duas motocicletas que eram conduzidas por dois jovens, de 18 e 19 anos, inabilitados. Eles foram flagrados por agentes que estavam nas imediações da Escola Municipal Sergipe, no bairro Aero Clube.
Ao serem abordados na Avenida Pedro Lima Mendes e terem os documentos de porte obrigatório solicitados, foi constatado que os condutores não possuíam CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Devido à falta de documentação, as motocicletas foram removidas para o depósito público, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou a ação da Patrulha Escolar e lembrou os riscos que os inabilitados trazem ao trânsito.
“Muitas pessoas acham que dirigir é apenas colocar um veículo em movimento. Não é só isso, mas principalmente respeitar as regras de trânsito. Respeitar as regras de trânsito é respeitar a vida. Não habilitados não sabem o que é um triângulo invertido, por exemplo, que é o sinal de ‘dê a preferência’. Desconhecendo essa sinalização o condutor se coloca e coloca outras pessoas em risco, podendo até mesmo causar resultados irreversíveis como mortes. Os agentes estão de parabéns. Estamos trabalhando para a construção de um trânsito mais seguro”, afirmou Coronel Henrique.
Foto: Divulgação/Semop