Os prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa) se reuniram nessa manhã de segunda-feira (dia 29), no salão da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Volta Redonda para discutir questões ligadas ao combate à Pandemia do Covid-19. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, participou da reunião por videoconferência e escutou alguns pedidos conjuntamente feitos pelos prefeitos.
O prefeito de Volta Redonda, Neto disse na reunião que o objetivo foi discutir ações regionais para atender a população. “O problema de um acaba sendo de outros. Achamos, principalmente, que o Hospital Regional deve atender mais ao público do Médio Paraíba. Fomos nós que construímos e idealizamos este hospital. Nada mais justo, mesmo entendendo o momento de todos, que a população daqui tenha prioridade”, disse Neto.
A seguir acompanhe a pauta de reivindicações feitas pelos prefeitos na reunião da CDL:
– Pedido de abertura de mais 50 leitos para regulação regional no Hospital Regional Zilda Arns;
– Prioridade para cidades do Médio Paraíba nos leitos já abertos e demais que ainda vão abrir;
– Apoio para adquirir Insumos que permitam intubação orotraqueal;
– Apoio para adquirir respiradores, monitores, bombas infusoras e demais equipamentos que permitam abertura de leitos nas redes municipais da região;
– Acesso aos relatórios da central de regulação para ver a origem dos pacientes que estão entrando no Hospital Regional