26.1 C
V Redonda
sábado, fevereiro 21, 2026
Início Volta Redonda Possível filiação no PSDB pode colocar Neto no palanque de João Dória,...

Possível filiação no PSDB pode colocar Neto no palanque de João Dória, pré-candidato a presidente

A definição partidária sobre o destino político do prefeito Neto ainda é incerta e deve levar mais um período para ser concretizada. Porém, um novo elemento surgiu na quinta-feira (dia 19). Rodrigo Maia (sem partido), a quem ele diz ter gratidão, foi anunciado como novo responsável pela Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo.

Em junho deste ano, Maia foi expulso do DEM, após se desentender com o presidente do partido, ACM Neto, durante a campanha para presidência da Câmara. Deste então, ele vem conversando com representantes de algumas siglas. Uma delas foi o MDB, que nos últimos anos foi marcado por escândalos de corrupção envolvendo figurões da política fluminense.

A recente aproximação de Maia com o governador João Dória, porém, esfria as tratativas. Ao que indica, em breve o ninho tucano deve receber o agora deputado licenciado e seu grupo político. Contexto este que englobaria o prefeito de Volta Redonda, Neto, e outras personalidades políticas da região.

João Dória não esconde que é pré-candidato à presidência da República em 2022 e tem como estratégia para isso conquistar palanque em regiões onde o PSDB não possui quadro com grande visibilidade política. É o caso do estado do Rio de Janeiro e ter o apoio do prefeito do município com o maior colégio eleitoral do Sul Fluminense, como é o caso de Volta Redonda, seria um bom começo para quem pretende superar nas urnas Jair Bolsonaro (sem partido), Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.