O secretário de Fazenda de Volta Redonda, Erick Higino, anunciou, na manhã desta sexta-feira (dia 7), que está deixando a pasta que comandava desde janeiro de 2021. No último dia 2, um dos principais assessores da Fazenda já havia adiantado sobre a possível saída de Erick, que só foi confirmada nesta manhã, depois de um ano na função.

O agora ex-secretário recebeu vários convites e ainda está decidindo seu futuro. “Ao longo do ano recebi algumas propostas, mas em dezembro veio uma irrecusável”, revelou Higino. Erick é formado em História pela UFRJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e tem bacharelado em Administração de empresas feito na UNIABEU.

Informações extraoficiais dão conta de que um dos nomes cotados para assumir a Fazenda é Vinícius Michel Arbach, Subcontrolador Geral da Controladoria.

Nota da Prefeitura

Concursado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Erik havia se licenciado da função de superintendente regional do órgão federal para ingressar no governo Neto. Agora, retorna para a antiga casa.

O ex-secretário de Fazenda ressaltou que o aprendizado neste tempo dentro da Prefeitura de Volta Redonda será fundamental para desempenhar as novas obrigações.

“Na verdade, tenho certeza de que tudo que pude vivenciar e aprender neste ano será levado para toda a vida. Foi uma experiência rica, fiz grandes amigos, tive uma equipe maravilhosa e saio com sentimento de dever cumprido. Foi uma honra servir ao povo de Volta Redonda e onde estiver continuarei com carinho todo especial pela cidade. Agradeço ao prefeito Neto pela confiança”, disse.

O prefeito, aliás, foi todo elogios ao ex-secretário, que aceitou o desafio de assumir a secretaria de Fazenda em um dos momentos delicados do município.

“O Erik foi peça fundamental neste ano de recuperação, o ano mais difícil que já tivemos. Encontramos salários atrasados, bloqueios judiciais e a arrecadação em baixa. Se revertemos tudo isso, muito devemos ao Erik e à sua equipe”, disse Neto.

O ex-secretário afirmou que a situação financeira do município ainda inspira cuidados, mas que hoje Volta Redonda está novamente em um quadro administrável. Erik entrou no governo inicialmente para assumir a pasta do Planejamento. No entanto, com a dificuldade de Neto encontrar alguém disposto a assumir a Fazenda, aceitou o desafio e foi deslocado para o novo cargo.

Neto deve anunciar o nome do novo secretário nas próximas horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.