Uma ação da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) na noite de domingo (dia 16), no bairro Siderlância, terminou com um policial ferido na boca e um detido por desacato.
Segundo relato, os agentes foram acionados por volta das 21h30 para averiguar denúncias de automóveis com som excessivamente alto e motociclistas fazendo manobras perigosas próximo a um campo de futebol. A ação também contou com a participação da Guarda Municipal, que aplicou multas e fez a remoção de veículos.
Os policiais contaram que populares reagiram à ação e a confusão aumentou quando um homem de 31 anos foi detido por desacato, tendo que ser algemado. Eles jogaram pedras e garrafas nos agentes e cercaram a viatura. Uma garrafa atingiu a boca de um policial militar. Um agente chegou a efetuar um disparo de arma de fogo para o alto para conter a agressividade do público.
Depois que a situação foi controlada, o homem detido foi conduzido à delegacia de Volta Redonda, autuado por desacato e liberado. O policial militar foi atendido num hospital particular.