Covid-19: Volta Redonda amplia vacinação de bebês a partir desta quarta-feira, 23

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia a partir desta quarta-feira (dia 23), a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade. O município recebeu na última sexta (18) apenas 360 doses da vacina Pfizer Baby.

Devido à quantidade limitada do estoque, a vacinação será realizada exclusivamente em unidades de saúde especificas, que contam com atendimento pediátrico, e para evitar desperdício até que novas doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde. A vacinação vai acontecer das 8h às 16h em quatro Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), nos bairros: Conforto, Jardim Paraíba, Retiro 1 e São Luiz.

O esquema de vacinação da Pfizer Baby requer três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo, e a terceira, oito semanas depois. É necessário apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS da criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.