Os peladeiros de plantão terão que se adaptar às novas regras impostas em Volta Redonda. Detalhe: a Fifa, que é a Federação Internacional de Futebol, não editou nenhuma normativa neste sentido, e sim a Prefeitura.
Um decreto assinado pelo prefeito Neto (sem partido) agora estabelece o horário de 7h às 22h para as atividades esportivas coletivas em espaços esportivos de uso comum da população. A determinação vale para quadras, campos e praças localizadas em bairros residenciais.
Assinado no último dia 31 de março, o decreto reconhece “que a prática de esportes coletivos tem significativa importância na saúde física, mental e social de seus praticantes”, no entanto, considera que “os moradores de residências próximas dos espaços esportivos necessitam manter suas rotinas, sem prejuízo do sossego e ordem, em especial após às 22h”.
Um dos pontos mais polêmicos do decreto é a determinação para que toda e qualquer atividade a ser realizada nos espaços de uso comum da comunidade, fora do horário estabelecido, precederão de autorização prévia das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel) e a de Ordem Pública (Semop).
Os peladeiros de Volta Redonda que quiserem bater uma bolinha após o novo horário estabelecido pelo governo municipal terão que encaminhar requerimento dirigido à Smel, com antecedência mínima de cinco dias. A solicitação será analisada e submetida a outros órgãos municipais, em especial à Semop.
A fiscalização quanto ao cumprimento do decreto ficará a cargo da Guarda Municipal e da secretaria de Ordem Pública, que poderão acionar forças de segurança, se necessário, para o cumprimento do horário estabelecido.
Imagem ilustrativa
Qual o número do decreto?
Kkkk essa prefeitura de VR parece piada, agora quer mandar no horário que vc vai praticar esporte….deveriam estar cuidando das manutenções da cidade que parece abandonada ao invés de inventar regras do outro mundo…..Bem vindo a VR Lixo.
Prefeito neto tem começar uma obra e terminar fica enchendo a cidade de buraco e não concluiu em lugar nenhum!
Neto lixo
Melhor estarem jogando bola do que fazendo coisas erradas. Deixem o pessoal jogar bola.
Enquanto isso, as festas após as 22hrs regadas a drogas em casas de festas pela cidade continuam sem nenhuma fiscalização da prefeitura ou dos órgãos “(in)competentes”. No Santo Agostinho mesmo tem uma que funciona ao seu beu prazer, com carros bloqueando garagens, som acima do legal e às vezes até a uma, duas horas da manhã.
E não adianta ligar para guarda, prefeitura, polícia, ciosp, ninguém toma providência.
O dono tem as costas quentes, e não está nem aí para a vizinhança, só aparece para pegar a bufunfa, e o empregado responsável pela limpeza do local se sente o dono, chegando até a ameaçar quem reclamar.
Enquanto isso quem tem criança pequena, ou chega do trabalho cansado que se lasque.
Porque ao invés de ficar criando decreto para quem quer se exercitar nos locais apropriados a prefeitura não assume o tipo de fiscalização que lhes são atribuídas e cumpre seu papel.
Não estão fazendo nem o feijão com arroz e querem inventar.
Acorda Neto!!
Kkkk, tanta coisa para á prefeitura se preocupar, mas não… quer impor e
atasanar a vida da população que gostam e tem o direito nas horas de lazer fazer sua peladinha com os amigos. Será que não tem coisas muito mais importante para se preocuparem náo? 🤔
RUAS EMBURRACADAS, ESCURIDAO EM DIVERSOS BAIRROS…
mato entrando nas casa principalmente onde eu moro que inclusivel é ÁREA da PREFEITURA 🙄
Ai vem com decreto de peladinha ?
Esse gordo está passando do limite cuidar da cidade que é bom nada agora quer mandar na hora que a galera pode jogar bola ,vai tomar bolada nas não vai demorar esperam pra ver
Se for pra manter o sossego depois dás 22h pras pessoas q moram próximo aos campos, quadras e ginásios, acho válido. E uma cousa não invalida a outra, pode se fazer manutenção e outras coisas necessárias na cidade e manter a ordem…
Mas vender drogas e carro tocando funk de madrugada ainda pode né?
Tanta coisa mais séria pra se preocupar, fala sério, volta Redonda precisa de mais segurança isso sim, um monte de vagabundo fumando maconha pelas ruas, cadê as polícias, e outra coisa VR está abandonada, vai arrumar a cidade, beira rio tá parecendo cidade pós Guerra
Só quem mora ao lado ou próximo a uma quadra de esportes, sabe o quanto é desagradável a turma jogando bola e xingando alto até meia noite, uma, duas e até três horas da madrugada. Isso quando não vem pedir a bola que chutaram no seu quintal.
Na minha opinião a prefeitura acertou.
Quem trabalha tem que ter seu horário de descanso.
Acho isso certo. Mas tem também que proibir os motoqueiro que se dizem seguranças e que passam buzinando de madrugada pelas ruas dos bairro residenciais. Acordo todos os dias assustada com esses “seguranças “….
Gostei, só que tem que ampliar para as festas, onde tem som abusivo e muito alto, estendendo pelas madrugadas.
E os vizinhos da colina, reduto dos baderneiros carregadores dos testículos do reino, a baderna vai ser controlada também ou é Lei só para o proletariado? Herdeiros de puxa saco terão isenção da Lei?
Esse decreto não existe! O jornal deveria se informar melhor . Acabei de ligar pr guarda pois estou com problemas frequentes com um grupo de peladeiros que vem toda segunda e quarta jogar bola aqui do lado da minha quadra das 22 as meia noite 1 da manhã .