Em uma ação rápida e eficiente, agentes da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam em flagrante, na noite de quinta-feira (dia 12), uma mulher de 28 anos, acusada de furtar um celular e exigir um resgate para devolvê-lo à vítima. O aparelho havia sido furtado dentro de um veículo no Retiro, mesmo bairro onde a suspeita foi detida.
Segundo a Polícia Civil, a mulher entrou em contato com a vítima do furto e solicitou a quantia de R$ 400 como condição para devolver o aparelho celular. A vítima, então, informou à polícia sobre o pedido de resgate.
Sob coordenação do delegado titular Vinícius Coutinho e do delegado adjunto José Carlos Neto, os policiais foram mobilizados e realizaram diligências para localizar a suspeita. A ação foi bem-sucedida e, ao final da noite, a mulher foi encontrada no bairro Retiro, em posse do telefone furtado. O celular foi devolvido à proprietária.
A acusada será encaminhada ao sistema penitenciário e vai responder pelo crime de furto conforme o Artigo 155 do Código Penal.