Agentes da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal iniciaram, às 11h40 desta sexta-feira (dia 14), uma escolta dedicada de carga superdimensionada. Segundo a PRF, trata-se de uma peça metálica para plataforma de petróleo com 7,60 metros de largura, o que ocupa toda a largura da pista impedindo que seja ultrapassada por outros veículos.
Em razão disso, há necessidade de escolta policial para coibir algum motorista ou motociclista mais “ousado” que insista em tentar a ultrapassagem e cause um acidente.
O deslocamento se faz a velocidade média de 60 km/h que, apesar de não ser muito lenta, causa uma certa retenção no fluxo.
Por volta de 12h, a carga passava pelos trechos de Itatiaia e Resende. A programação é seguir até o km 264 da Dutra, de onde a equipe PRF de serviço na Unidade Operacional de Caiçara assume a escolta levando até próximo à descida da Serra das Araras, onde aguardará para descer após às 23h pela pista de subida, sendo feita a interdição da via para realizar esta operação.
Foto: Divulgação/PRF