O Volta Redonda se prepara para o segundo desafio na Copa São Paulo. Nesta segunda-feira (dia 6), às 13h, no estádio Ernesto Rocco, o Esquadrão de Aço enfrenta o Desportivo Brasil-SP, em uma partida que poderá garantir a classificação antecipada para a próxima fase. Isso porque, caso vença o confronto e a outra partida do grupo termine empatada ou com a vitória do Galvez-AC, o Voltaço chegará na última rodada com, pelo menos, a segunda posição da chave assegurada.  

Autor do gol da vitória diante do América-MG, o atacante Neemias avaliou a estreia do Voltaço na Copinha e projetou o próximo desafio na competição.  

“Muito bom para um atacante estrear na competição marcando um gol e ajudando a equipe a sair com a vitória. Foi uma partida difícil, ainda mais pelo nervosismo da estreia, mas conseguimos controlar muito bem e impor o nosso ritmo de jogo. Agora é continuarmos com os pés no chão e focados, porque teremos mais um grande desafio pela frente. O Desportivo Brasil tem uma grande equipe, estamos cientes das grandes dificuldades que teremos pela frente, mas o nosso grupo é muito forte e irá brigar por mais esta vitória, que poderá garantir a nossa classificação antecipada para a próxima fase”, ressaltou o atacante.  

O Volta Redonda divide a liderança do grupo com o Galvez-AC, já que as duas equipes venceram pelo placar de 1 a 0 na estreia. América-MG e Desportivo-Brasil completam a classificação da chave com nenhum ponto conquistado.  

O técnico Neto Colucci acredita na evolução da equipe, passada a ansiedade da estreia. “Temos a consciência que não jogamos o nosso melhor futebol diante do América-MG, porque estreia é sempre complicado, mas a equipe competiu bem, brigou bastante, cumpriu taticamente o que pedimos e, o mais importante, saiu com o resultado positivo, que é o que importa. Teremos pela frente o Desportivo Brasil que, na minha avaliação, apresentou o melhor futebol do grupo nesta primeira rodada, com uma equipe muito forte fisicamente e com um volume de jogo muito alto. Eles vão entrar pressionados, precisando da vitória, mas também precisamos dos três pontos para encaminhar a nossa classificação. Com certeza será um grande jogo”, destacou o comandante tricolor. 

Foto: Divulgação VRFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui