A Prefeitura de Volta Redonda entregou na manhã desta sexta-feira (dia 6), a revitalização da Escola Municipal Luiz Cantanhede de Carvalho Almeida, no bairro Brasilândia. A unidade escolar atende 259 alunos, em quatro turmas de Educação Infantil e seis turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Segundo a prefeitura, foram investidos mais de R$ 150 mil em melhorias e revitalização, como pintura das salas de aula, sala de informática, refeitório, pátio e toda área externa. Foram realizadas também obras de acessibilidade com a construção de dois banheiros totalmente acessíveis, colocação de piso tátil e construção de rampa coberta na entrada principal da escola, sala de informática e acesso para a quadra. Tudo isso além da participação do projeto VR Colorida, que pintou a parte externa da unidade.

A diretora Lúcia Helena Guimarães agradeceu a revitalização na unidade escolar. “É uma alegria enorme e radiante ver nossa escola assim tão linda. Queria agradecer ao prefeito e à secretária de educação pela iniciativa de revitalizar a unidade, que realmente necessitava dessa obra. Agora poderemos atender da melhor forma nossos alunos”, contou.

A secretária de Educação, Rita Andrade, destacou que a rede possui 106 unidades escolares e que grande parte já recebeu alguma intervenção de melhoria. “Queria agradecer ao empenho de toda a equipe da SME e de outras secretarias envolvidas nas reformas e melhorias das unidades escolares. Muitas estavam sucateadas e estamos revitalizando e investindo na educação de Volta Redonda”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui