Testes apontaram resultados negativos para dez pacientes de Barra Mansa, suspeitos de contágio pelo coronavírus. A secretaria de Saúde aponta que até sexta-feira (dia 20), no município, já são 85 casos descartados e um confirmado, que não apresenta mais sintomas de Covid-19 e já retornou às suas atividades.

O prefeito Rodrigo Drable (DEM) se pronunciou em sua rede social. “Apesar das diversas informações erradas, fake news divulgados, temos apenas um caso positivo, que depois dos exames já foi curado. É um único caso. Acabamos de receber dez resultados, todos negativos”, disse Drable.

Para combater uma possível propagação da doença, a prefeitura de Barra Mansa criou um cinturão de segurança. Diversas ações foram tomadas para diminuir aglomeração de pessoas e preservar a saúde da população.

Rodrigo Drable aproveitou e solicitou a participação da população, principalmente ao grupo de maior risco, os idosos. “Quero fazer um último apelo. Vindo para a prefeitura hoje cedo, nós identificamos muitos idosos pelas ruas da cidade. Eles são a faixa etária mais vulnerável. Nós vemos os números de mortes pelo mundo e são os idosos que mais sofrem. São eles, que pelos problemas respiratórios, dependem dos ventiladores que são equipamentos raros neste momento. Eu peço a vocês, conversem com os seus pais, avós, amigos e familiares. É importante que façam o isolamento. A consciência é fundamental neste momento”, reforçou.

A servidora pública contaminada pelo novo coronavírus, após cumprir o período de isolamento domiciliar de 15 dias, está apta a retomar suas atividades normalmente, sem risco de contaminar outras pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui