A prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretária Municipal de Saúde, deu inicio na manhã desta segunda-feira (dia 23), a campanha de vacinação contra a gripe, em todas as oito unidades de saúde do município e, também, em sistema de “drive thru”. A medida busca evitar que idosos se desloquem até o interior dos postos médicos.

Sendo assim, ao chegar o acompanhante deve anunciar na recepção que o idoso está no carro e a equipe vai até o veículo aplicar a vacina. “As pessoas que não tem condições de se locomover até a unidade cadastrada serão vacinadas no próprio domicílio. É importante comparecer na unidade que estão cadastradas com identidade e o cartão de vacina”, afirmou o secretário de Saúde, Everton Alvim.

Com a faixa de prioridade definida pelo Ministério da Saúde, os profissionais da saúde e os idosos (pessoas acima de 60), serão os primeiros a serem vacinados. Os outros grupos serão imunizados de acordo com o calendário definido pelo Ministério.

Alguns protocolos padrões de prevenção ao Covid-19, também serão seguidos durante a vacina contra a gripe, como por exemplo, a distância mínima de um metro entre cada paciente, durante a espera pela imunização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.