A secretaria de Saúde de Quatis anunciou, nesta terça-feira (dia 7), a aquisição de dois respiradores mecânicos, um monitor multiparâmetro e uma bomba de infusão. Os equipamentos irão se juntar ao que já existe na sala de estabilização do Hospital São Lucas.

O respirador mecânico é utilizado quando o paciente tem dificuldade em respirar sozinho. O aparelho acaba funcionando como uma espécie de “pulmão artificial”. A bomba de infusão é utilizada para administrar as dosagens de medicamentos no paciente. Já o monitor multiparâmetros realiza o acompanhamento dos sinais vitais.

“O Hospital São Lucas estará contando com mais estes suportes para o atendimento aos munícipes em situação de emergência”, destacou a secretária de Saúde do município, Cleonice Ramos.

A opinião é compartilhada pelo diretor-presidente do Hospital, Oswaldo Luiz Gonçalves Fellipe. “Com os equipamentos, teremos melhores condições e maior eficiência no atendimento aos nossos pacientes não somente do coronavírus como de outras enfermidades respiratórias”, avaliou.

Para o prefeito Bruno de Souza (MDB) a compra dos respiradores reflete todo o esforço da administração municipal em oferecer um bom atendimento de saúde à população, principalmente nesse momento de pandemia.

“Foi difícil mas não medimos esforços para adquirir esses equipamentos que ajudará muito as nossas equipes de saúde no atendimento emergencial no Hospital. É mais um importante investimento que fazemos pela saúde de nosso município”, disse.

Positivo

Quatis confirmou na manhã de hoje os dois primeiros casos de Covid-19 no município. Segundo a prefeitura, o estado de saúde dos pacientes é considerado estável. Eles permanecem em quarentena e estão sendo monitorados.

A prefeitura informou ainda que até nesta terça-feira, outros três pacientes estão sob investigação, aguardando a análise do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), e outros dois deram negativo.

Foto: Divulgação PMQ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.