Uma parceria entre a prefeitura de Barra Mansa, a Saint Gobain e o Restaurante Itinerante resultou na distribuição de marmitex a moradores de áreas carentes do município na sexta-feira (dia 17). A proposta é entregar a alimentação diariamente, inclusive nos finais de semana e feriado.

Nesta primeira etapa, conforme a prefeitura, de segunda a sábado serão entregues 100 refeições. Aos domingos, o Restaurante Itinerante, por meio de parceria com redes de supermercados, pretende elevar a quantidade para pelo menos 600 unidades.

O subsecretário de Governo, J. Chagas, ressaltou que a ação será enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. “Nossa meta é ajudar a suprir as necessidades básicas dos cidadãos. Hoje, entregamos a refeição aos moradores da parte alta do bairro Getúlio Vargas, na Rua José Moreira de Faria. Para evitar aglomerações e os riscos de contágio da Covid-19, achamos melhor não fazer a divulgação prévia das comunidades que serão beneficiadas”, destacou.

A meta, segundo J. Chagas é amenizar a situação das pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras em consequência da pandemia do novo coronavírus. “Organizamos a fila com o distanciamento recomendado pelo Ministério da Saúde, 1,5 m, e entregamos um marmitex para cada pessoa, seja ela criança,
jovem ou adulto”, disse.

Outras empresas que desejarem estabelecer parcerias com a prefeitura de Barra Mansa para a doação de refeições devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através dos telefones (24)3322-8098 ou (24) 99987-5992.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.