Volta Redonda registrou na tarde deste domingo (dia 26) 308 casos confirmados de coronavírus e um aumento de 7% na ocupação dos leitos de UTI da rede pública de saúde. Os casos suspeitos chegaram a 968. As informações são da secretaria de saúde, e foram divulgadas pelo prefeito Samuca Silva (PSC), acompanhado do Secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Segundo Samuca, a ocupação nos leitos reservados a pacientes com a Covid-19 aumentou. As UTIs passaram de 20% para 27%, e o Hospital de Campanha, inaugurado semana passada, tem 6% dos seus leitos, que são para pacientes de média complexidade, ocupados.

Nas últimas 24 horas, 21 casos a mais foram contabilizados na Cidade do Aço. O balanço de sábado (dia 25), mostrava 287 confirmações. 387 suspeitas foram descartadas após resultados de exames laboratoriais.

Pacientes que ultrapassaram os 14 dias de quarentena e, de acordo com o protocolo da Organização Mundial da Saúde, estão curados, são 135. O município segue com 10 óbitos, e destes 10, 9 foram de pacientes de grupos de risco. “Temos uma taxa de mortalidade abaixo dos padrões mundiais. Isso prova que o isolamento é o melhor caminho”, destacou o Secretário de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.