O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (DEM), afirmou na noite desta terça-feira (dia 5), que não descarta a possibilidade de fechar novamente o comércio no município. A declaração foi dada em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Conforme a matéria publicada pela Folha do Aço, ainda na segunda-feira (dia 4), o Ministério Público acompanha desde a reabertura do comércio na última quarta-feira (dia 29), a execução correta dos protocolos do acordo de flexibilização em Barra Mansa. “A Promotoria de Justiça está acompanhando o cumprimento das obrigações assumidas pelo Município e, caso entenda necessário, pode ser postulada ao Poder Judiciário a alteração dos termos do acordo, com o restabelecimento das medidas de restrição de funcionamento ao comércio”, assegura o MPRJ.

O prefeito afirmou que durante esta semana e a próxima, será possível identificar o grau de crescimento da doença e tomar as medidas necessárias. ” Sei que vão me xingar, que vão se revoltar, mas se for preciso o comércio irá fechar de novo”, disse.

Um fato positivo, de acordo com Rodrigo, é a adesão da população em relação ao uso de máscaras, mas ainda é possível observar pessoas que não estão utilizando a proteção recomendada pelas autoridades sanitárias.

“Isso não pode ocorrer. A situação é grave, e não voltamos à normalidade só porque abrimos o comércio. Não é o momento de andar de mãos dadas ou abraçados, nem de cumprimentar com apertos de mão, abraços ou beijos no rosto”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.