Uma espessa nuvem de fumaça escura saindo da Usina Presidente Vargas (UPV) assustou os moradores das proximidades da fábrica, em Volta Redonda, no início da manhã desta quarta-feira (dia 29). Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), o fato foi ocasionado por incêndio num entreposto de materiais recicláveis.

O depósito, que fica a céu aberto, abriga papéis, plástico, pneus e outros produtos que não fazem parte do processo produtivo da fábrica. De acordo com a empresa, não houve feridos e a operação da Usina não foi afetada.

A própria brigada contra incêndios da CSN foi acionada e controlou as chamas. Não foi preciso o acionar o 22º Grupamento de Bombeiros militares de Volta Redonda.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi notificado e deverá comparecer à usina ainda nesta manhã. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

1 COMENTÁRIO

  1. A tempos a CSN vem sofrendo incidentes misteriosos. Para mim está claro que existe interesse que a mesma seja fechada. Acredito que uma investigação mais criteriosa chegara aos atores desses “incidentes”. Antes que aconteça algo muito grave…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.