A Prefeitura de Volta Redonda concluiu nesta terça-feira (dia 25), o recapeamento asfáltico da Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, no bairro Três Poços. Segundo a prefeitura, a obra estava prevista para ser finalizada nesta quarta-feira, mas os trabalhos foram intensificados pela empresa responsável pelo serviço. A via já foi liberada por completo para os motoristas.

Como parte da obra, foi implantado um sistema de drenagem no trecho comercial da avenida, além de nivelamento do solo. A via apresentava dificuldade de escoamento de água, que ficava acumulada e levava à degradação mais rápida do asfalto. Em seguida foi feita a colocação do asfalto, que teve a primeira etapa concluída em maio.

O serviço foi intensificado após ser interrompido por conta da pandemia de Covid-19, para que a saúde dos funcionários não fosse colocada em risco. Após novo planejamento, os trabalhos foram retomados no final de julho.

A Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes é uma das principais da cidade, servindo como acesso à universidade e também como ligação com o município de Pinheiral. A via é de grande circulação de veículos e pessoas, além de contar com muitos estabelecimentos comerciais.

Rodovia BR-393

Outro ponto que recebeu aplicação de asfalto nesta terça-feira foi a pista de saída de carretas da CSN, localizada no trecho municipalizado da Rodovia BR-393, altura do bairro Ponte Alta. A intervenção teve como objetivo corrigir depressões e trincas, nivelando a pista.

De acordo com a SMI, que fiscalizou o serviço, a pista de saída sempre apresentava buracos e permitia a criação de poças d’água no trajeto dos veículos. As equipes aplicaram cerca de 20 toneladas de massa asfáltica quente, que é mais durável e impermeável que o asfalto frio.

Além do caminhão que transportou o asfalto, as equipes utilizaram dois rolos compactadores, e o caminhão responsável pela pintura de ligação, que faz a junção da camada de asfalto quente com a camada de asfalto frio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.