A Prefeitura de Volta Redonda, através do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR), iniciou nesta semana a construção de um muro de contenção na Rua Priscila Fulgoni, altura do número 209, no bairro Coqueiros. Com investimento de cerca de R$ 100 mil, a obra tem como objetivo recuperar parte da via que cedeu e garantir a segurança dos moradores.

De acordo com o Furban, a parte que cedeu foi de, aproximadamente, um metro e meio de largura entre o terreno do imóvel à beira da via e o meio da rua. No local está sendo feito o muro de contenção, além de uma calçada com guarda-corpo para a segurança dos pedestres.

As equipes também estão removendo a terra que deslizou e atingiu a parte de trás da residência de uma moradora. O imóvel também será isolado com um muro mais abaixo da via e será construída uma proteção de talude com impermeabilização. Os trabalhos envolvem ainda a construção de uma canaleta para escoamento de água da chuva.

“A nossa rua é estreita e ficou mais reduzida ainda. Tem situações que precisamos, por exemplo, trazer o material de construção lá de baixo, porque o caminhão não passa. Sem falar que deixou a senhora sem a moradia dela neste momento. São mais de 30 casas de moradores que foram afetados. O serviço era emergencial mesmo”, contou o aposentado Geraldo Aparecido Farineli, morador do local há 40 anos.

O diretor do Furban, Davi Silva, afirmou que a obra está prevista para ser concluída em até três meses. “É uma obra aguardada pelos moradores e estamos conseguindo atender, realizando um trabalho de emergencial e que também funciona de forma preventiva contra novos deslizamentos. Além de garantir a segurança de quem passa por ali, vai permitir melhorar o acesso de veículos à via”, explicou Davi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui