Visando garantir a segurança dos moradores da Vila dos Remédios, no distrito de Floriano, bem como manter a conservação do asfalto nas vias locais, a Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, juntamente com a Guarda Municipal e a Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran), iniciou nesta quinta-feira (dia 08) uma ação que proíbe o tráfego de carretas pela via. Inicialmente, o trabalho foi focado na orientação dos condutores. Nos próximos dias, quem persistir em transitar com este tipo de transporte, será autuado, podendo ter o veículo apreendido. 

O secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, William Pereira, falou sobre a importância da ação. “sinalizamos com  placas ao longo da via, proibindo o trânsito deste tipo de veículo. Esperamos que as pessoas se conscientizem e respeitem essa determinação. Existe o decreto de regularização do trânsito de carreta. Além de prejudicar a qualidade do asfalto, também oferece risco a segurança da população”, disse o secretário.

O comandante interino da Guarda Municipal, Valente, também acompanhou a ação e explicou como funcionará nos próximos dias. “Essa será uma ação contínua. Há muito tempo, os moradores reclamam da quantidade de veículos pesados que trafegam na via. Esperamos que, com  as placas e também com a presença dos agentes, essa prática seja inibida e encerrada”, completou. Foto: Paulo Dimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.