Segurança, condições de conservação das vias públicas e mobilidade urbana foram os principais temas abordados pelo candidato a prefeito de Volta Redonda Alex Martins (PSB), na manhã desta terça-feira (13), durante encontro realizado com taxistas no centro comercial do Retiro. Num corpo a corpo pela avenida principal do bairro, Alex aproveitou o momento para detalhar o plano de governo da coligação “Pra fazer Volta Redonda Melhor”, que reúne o PSB, a Rede Sustentabilidade e o PDT, que foi construído, segundo ele, com a participação popular.

“Nosso governo será lado a lado com a população buscando resolver, de maneira urgente, as questões que afligem a nossa gente. Temos uma grande preocupação em manter a segurança do município. Acreditamos que o poder público precisa repactuar a sua relação com o 28º Batalhão da Policia Militar a fim de desenvolver projetos preventivos nas escolas e nos bairros. Também é necessário repensar a atribuição da Guarda Municipal. Trabalhamos na perspectiva de uma corporação com uma estrutura determinante para o desenvolvimento de uma política de proteção aos interesses mais gerais das comunidades e não apenas como guardiã do patrimônio público”, disse Alex.

Com referência à mobilidade urbana, o candidato vê necessidade da criação de acessos adequados para usuários do transporte coletivo, taxis e aplicativos, além de ações que possibilitem a implantação gradual de requalificação de calçadas, semáforos sonoros e planejar a conexão entre os acessos à cidade para o tráfego sustentável.

A baixa qualidade dos serviços de asfaltamento das vias públicas também foi alvo da conversa. “Não dá para aceitar serviços de qualidade duvidosa com preço de pavimentação de primeira linha. Isso é uma falta de respeito com o cidadão voltarredondense e com o dinheiro público. Nossa gestão será focada na eficiência dos serviços, com a valorização do funcionalismo”, frisou. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.