Uma quadrilha sitiou o Centro de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, para assaltar um banco, no início da madrugada desta terça-feira (dia 1º). O grupo, fortemente armado, invadiu a tesouraria regional de um banco, provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudo e atirou várias vezes. Duas pessoas ficaram feridas: um policial militar e um vigilante. Segundo a Polícia Civil, cerca de 30 pessoas encapuzadas participaram da ação. Nenhum dos suspeitos foi preso até o momento.

O ataque durou mais de uma hora e a prefeitura pediu ajuda a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul. Os primeiros relatos do tiroteio foram feitos por volta da meia-noite. Imagens nas redes sociais mostraram reféns e pessoas cercadas nas ruas pelos criminosos. O som dos disparos foi ouvido principalmente na região central de Criciúma.

Os suspeitos fizeram bloqueios em vários pontos da cidade para frear a reação das polícias Civil e Militar. A PM informou que o grupo incendiou um túnel em Tubarão, que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir a chegada de reforços. O bando também atacou o Batalhão da Polícia Militar e ateou fogo a um veículo.

Após o ataque, os criminosos fugiram e abandonaram parte do dinheiro em um malote roubado. Ainda não se sabe a quantidade de dinheiro levada. Nas calçadas e nas ruas próximas da ação foram encontradas várias cápsulas de munição, inclusive de fuzil. Foto: Janitter de Cordes/Rádio CBN Diário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.