Na noite da última quinta-feira (dia 03), a Rua Helena Corrêa de Miranda, principal via de acesso a Pinheiral, a Rodovia Benjamin Constant e a Olaria do Meio, estrada que liga Pinheiral a Vargem Alegre, ficaram interditadas devido à queda de árvores ocasionada pelas fortes chuvas. Na manhã desta sexta-feira (dia 04), a Prefeitura de Pinheiral, por meio do Departamento de Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Público, está realizando a poda preventiva das árvores dos locais, liberando o trânsito e a circulação de veículos.

Ainda como consequência da chuva, a sede da Prefeitura de Pinheiral ficou sem internet e telefone. Sem previsão de restabelecimento dos serviços foi preciso interromper o atendimento prestado à população.

De acordo com Edson Alves Isaías, diretor do Departamento de Defesa Civil, a chuva também deixou alguns pontos da cidade sem energia.

“Tivemos três ocorrências envolvendo queda de árvores na noite de ontem devido às fortes chuvas e ventos que aconteceram ontem à noite. Hoje pela manhã demos início a poda preventiva das árvores para evitar que isso volte a acontecer. Também já desobstruímos o trânsito de todos os locais afetados, em ambos os sentidos de tráfego. Alguns pontos da cidade como os bairros Cruzeiro e Cafundó sofreram queda de energia, mas entramos em contato com a Light para informar o ocorrido e solicitar a resolução. Ressalto que ainda não entramos no verão, período em que ocorre maior incidência de fortes chuvas e temporais que acabam trazendo consequências, por esse motivo a realização da intensificação de poda preventiva das árvores da cidade serão realizadas, visando evitar maiores transtornos”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.