A Cruz Vermelha de Barra Mansa realizou nesta quinta-feira (dia 17), a distribuição de mais de oito mil máscaras de pano gratuitamente. A ação que faz parte do projeto ‘Máscara para todos’, aconteceu na Avenida Joaquim Leite, e contou com o apoio da empresa Saint-Gobain Canalização.

De acordo com Sueli Gabriel, Secretária Executiva da Cruz Vermelha de Barra Mansa, o objetivo é conscientizar as pessoas e também incentivar o uso de máscaras durante a pandemia, a fim de evitar a transmissão da Covid-19. “Nossa equipe esteve em filas de bancos e no calçadão da Avenida Joaquim Leite, no Centro, abordando os moradores. Cada kit contém quatro máscaras e foram distribuídas aleatoriamente, pois todo mundo deve usar.”.

Ainda segundo Sueli, o momento é de intensificar ainda mais os cuidados, principalmente devido as festas de fim de ano. “Após o relaxamento das medidas de restrição para contenção da pandemia, os números de casos e de mortes provocadas pelo novo coronavírus voltaram a subir. Agora é hora de redobrar os cuidados”, alertou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.