A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem mantido a testagem em massa para a detecção da Covid-19. Nesta terça-feira (dia 22), os testes aconteceram na quadra do bairro Jardim Marilu. O maior objetivo desta atividade é identificar os infectados e garantir um mapeamento do vírus, para que as autoridades sanitárias tenham o levantamento e controle da doença no município. Nesta segunda, (dia 21), a ação aconteceu no Colégio Maurício Amaral, na Vila Coringa. Em cada testagem aproximadamente 300 pessoas são atendidas pelas equipes.

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, parabenizou a equipe que tem desempenhado um serviço de excelência. “É muito satisfatório ver essas pessoas se dedicando com eficiência e responsabilidade. Podemos dizer que Barra Mansa está de parabéns por esta iniciativa que ajuda na identificação de novos casos e reduz a chance de proliferação do vírus. Com isto temos conseguido manter o controle do vírus no município”. 

Para realizar o procedimento é necessário que os munícipes estejam com os seguintes documentos em mãos: documento de identificação; cartão do Sus; e um comprovante de residência nominal. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui