A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta quinta-feira (dia 25), três mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Com a chegada dessas doses, a prefeitura vai estender a vacinação para os idosos de 87 a 84 anos, seguindo a ordem decrescente de idade. Para esse grupo, a aplicação das doses começará nesta sexta-feira, nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF) de 9h às 16h.

Os idosos de 87 a 84 anos que estão previamente agendados pelo site da prefeitura ou na própria unidade de referência serão vacinados. Além disso, qualquer pessoa na faixa etária de 87 a 84 anos, mesmo sem nenhum tipo de agendamento, pode procurar as unidades. Para ser vacinada, nestes casos, basta apresentar CPF e cartão de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação nos idosos acima de 88 anos de idade continua no município.

Profissionais de saúde

Além disso, a Secretaria esclareceu que também serão contemplados, nessa etapa, os profissionais de saúde que atuam em hospitais de Volta Redonda e ainda não foram vacinados.
Os profissionais deverão, também, procurar qualquer uma das 46 Unidades de Saúde munidos do comprovante de que está em atividade nos hospitais, identidade, CPF e cartão de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.