A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Polícia Federal em Volta Redonda realizaram operação nesta quarta-feira (dia 17), e desativaram rádios classificadas como piratas nos municípios de Resende e Itatiaia. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

No primeiro alvo da ação, os agentes fecharam uma rádio clandestina em funcionamento, apreenderam equipamentos utilizados para transmissão e prenderam em flagrante do operador da rádio.

Em um segundo endereço, houve apenas a apreensão dos aparelhos, já que a rádio não estava em funcionamento e não havia ninguém no local. No terceiro imóvel que as equipes da PF estiveram, não havia aparelhos nem sinal de transmissão.

O material apreendido, bem como o preso foram conduzidos a Delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda. A operação de rádio pirata é crime previsto no artigo 183 da Lei 9.472/97 e sujeita os infratores à pena de detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10 mil.

Fotos: Divulgação PF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.