Volta Redonda recebeu, na manhã deste sábado (dia 27), um novo lote com 5.410 doses da vacina contra a covid-19, sendo 4.570 CoronaVac e 840 Oxford (AstraZeneca). Segundo a secretaria municipal de Saúde (SMS), com a entrega desta nova remessa, a vacinação será retomada na segunda-feira (dia 29).

Deverão comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), idosos e outras pessoas do grupo prioritário da campanha, que tomaram primeira dose até a data de 08 de março, e ainda não fizeram a segunda dose. Isso engloba também as pessoas que tinham a segunda dose marcada para os dias 25 e 26 de março, e que não foram imunizadas por falta de vacinas no período.

Ainda segundo a secretaria de Saúde, apenas essas pessoas devem comparecer em uma das 46 Unidades com seu cartão de vacinação da covid-19, cartão do SUS ou um documento de identidade. É fundamental apresentar o cartão de vacinação que comprove a data estabelecida da 2ª dose. A Prefeitura de Volta Redonda informou que os idosos, de 72, 71 e 70 anos, terão a sua primeira dose fornecida nos próximos dias e que o anúncio das datas será feito através dos canais oficiais do governo municipal: www.voltaredonda.rj.gov.br e redes sociais (Facebook: @PrefeituraVR e Instagram prefeitura.vr).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.