Em entrevista ao programa “Bom dia Cidade”, da Rádio Cidade do Aço FM, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, afirmou que, conforme o novo decreto que pode ser assinado ainda nesta terça-feira (dia 13), o comércio no município poderá funcionar das 10h às 18h, uma hora a mais do que é atualmente permitido. A prefeitura de Volta Redonda também deve divulgar um novo decreto, uma vez que Drable e Neto realizaram tratativas para adotar novas medidas de forma conjunta. Os prefeitos aguardam os relatórios epidemiológicos dos dois municípios que, essa semana, voltaram a bandeira vermelha de classificação de risco para a Covid-19.

Segundo Drable, bares e restaurantes também terão uma flexibilização maior. A partir desta quarta-feira (dia 14), esses estabelecimentos poderão funcionar das 10h às 21h, de segunda a sexta, e de 12h às 21h, nos fins de semana.

Aulas

Durante a entrevista, o prefeito voltou a descartar um retorno das aulas presenciais. Inicialmente, estava previsto para a última segunda-feira (dia 12) o reinício das atividades escolares. De acordo com Drable, é possível que as escolas reabram a partir da próxima segunda-feira (dia 19), mas isso irá acontecer caso alunos e professores não corram riscos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.