Policiais federais prenderam, na manhã deste domingo (dia 20, um cidadão colombiano de 36 anos, que encontrava-se na lista da Difusão Vermelha da Interpol. O foragido foi localizado em sua residência na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O homem foi condenado em 2019 pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico da cidade de Medellin, na Colômbia, para a Flórida, nos EUA, entre os anos de 2015 a 2016.

As autoridades norte-americanas informam que mesmo foragido, o preso coordenava a logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina destinado ao tráfico internacional de drogas e recebia vultosa quantia de dinheiro proveniente de todo o processo logístico.

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Flórida.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da equipe da PF lotada no Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do RJ.

O mandado de prisão preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional carioca até a extradição definitiva para os Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.