A recuperação dos pacientes que contraíram a Covid-19 nem sempre é fácil. Muitos relatam reflexos da contaminação durante muitos meses. Por isso, apontam os estudos, a alimentação correta é tão fundamental para a recuperação plena do paciente.

A nutricionista Aline Braga, que é especialista em Fitoterapia, Suplementação Nutrição Ortomolecular e alimentos funcionais, destacou que o cuidado com a alimentação é fundamental durante a internação e, principalmente, no período de reabilitação.

“Durante a internação hospitalar é comum o baixo consumo alimentar devido a perda de apetite, olfato e paladar, isso juntamente com o quadro inflamatório que o vírus provoca promovem a desnutrição. Muitos desses pacientes chegam em casa desnutridos, perdem massa e força muscular, o que pode agravar as sequelas e elevar o tempo de recuperação”, disse a nutricionista.

Por isso, segundo ela, a dieta deve ser equilibrada, enriquecida de vitaminas, minerais e suplementos proteicos. Aline também diz que, durante e após a infecção pelo coronavírus também ocorre o aumento nos níveis de açúcar no sangue, episódios de hipertensão arterial, diarréia e queda de cabelo.

“É possível amenizar o quadro quando associamos à dieta o consumo adequado de proteínas de alto valor biológico, fibras, probiótico, zinco, selênio e as vitaminas D, C e B12. Tem ficado cada vez mais claro que uma dieta e um estilo de vida equilibrado contribui não só na prevenção mas também na recuperação da Covid-19”, destacou a nutricionista. Quem quiser agendar uma consulta com Aline, pode ligar para (24) 999846127.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.