A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia/MG (Ficco/UDI) e a Polícia Militar, prendeu, nesta segunda-feira (dia 26), cinco pessoas que vinham furtando agências bancárias, no Rio de Janeiro, utilizando o dispositivo conhecido como “boca de jacaré”. A prática consiste em inserir um instrumento previamente preparado nos caixas eletrônicos para realizar a “pescaria” dos envelopes depositados, efetuando a subtração dos valores em seu interior.

Segundo a PF, os presos são suspeitos de aplicar o mesmo golpe em bancos de outros estados, havendo informação de que possuem envolvimento com crimes praticados em Minas Gerais, São Paulo e na Região Sul.

Ao longo do domingo (dia 25), o grupo praticou o delito em agências do Rio de Janeiro, o que disparou alarme da central de monitoramento do banco e mobilizou esforços da Polícia Federal e da Polícia Militar para efetuarem sua localização e captura. Após serem monitorados, o grupo foi encontrado e seus integrantes foram autuados por associação criminosa e furto qualificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.