O prefeito Antônio Francisco Neto, ao lado da Secretária de Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê, anunciou na quinta-feira (dia 14) novos investimentos para a educação para o próximo ano. O anúncio foi feito durante uma live nas redes sociais do prefeito. As medidas fazem parte da utilização da verba do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Os investimentos vão desde a aquisição de novos equipamentos até um abono salarial de 5 mil reais por matrícula. O valor, que por Lei deve ser destinado apenas aos professores, deve ser liberado até o dia 5 de novembro. Outra notícia é a antecipação para o mês de dezembro de 2021 do pagamento de um terço do salário, referente às férias. Tradicionalmente esse pagamento ocorre no mês de janeiro.

O pacote ainda prevê a distribuição de uma cesta de Natal para os 36 mil alunos da rede pública municipal, com verba do programa Nacional de Alimentação Escolar e um acréscimo com recursos próprios do município.

Mais investimento na educação
Para 2022, o prefeito Neto anunciou ainda a aquisição de 2.255 Notebooks, que serão distribuídos a todos os profissionais da educação e 3.390 Chromebooks para distribuição aos estudantes rede pública municipal.
As unidades escolares também receberão novos equipamentos. Serão adquiridos 730 Smart TV’s. Cada creche, por exemplo, receberá um aparelho e nas demais unidades haverá uma Smart TV em cada sala de aula. O pacote prevê ainda a compra de 250 computadores a serem distribuídos nas secretarias das escolas e 1.127 computadores que reforçarão o parque tecnológico nos laboratórios de informática, que ficarão integrados pela rede de internet de fibra ótica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.